Início destaques Esportes Escola Municipal de Vela de Ilhabela é destaque na Copa Brasil Estreantes...

Escola Municipal de Vela de Ilhabela é destaque na Copa Brasil Estreantes Optimist

42
0
COMPARTILHAR
Copa Brasil Estreantes Optimist
Copa Brasil Estreantes Optimist
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os pequenos velejadores da Escola Municipal de Vela Lars Grael, de Ilhabela, trouxeram para casa excelentes resultados após a participação da Flotilha Borrachudo na Copa Brasil Estreantes da Classe Optimist, em Salvador (BA). Agora, outros atletas da Escola de Vela permanecem na Bahia e representam o arquipélago no Campeonato Brasileiro, também na classe Optimist.

“Nossa cidade é destaque na Vela, como palco de importantes competições, por nossos excelentes velejadores e por nossas escolas de esportes náuticos. Ver nossos alunos em campeonatos fora da cidade é um orgulho para todos nós”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

Com mais de 70 barcos participantes, o velejador da Flotilha Borrachudo, Alex F. Kull, conquistou o 6º lugar no geral e 5º lugar na categoria masculina infantil. Já Petrese Saran conseguiu a 10º colocação no geral e 3º lugar na categoria masculina juvenil.

Na categoria geral e feminina juvenil, Isabella Borges ficou com a 16º colocação no geral e alcançou o 3º lugar em sua respectiva categoria. Marina Santos chegou ao 21º lugar no geral e em segundo lugar na categoria feminina juvenil.

Os atletas participaram da competição acompanhados dos treinadores Alexandre Paradeda e Bruno Oliveira, que elogiaram o desempenho dos jovens.

Para o secretario de pasta, José Roberto de Jesus, investir nos jovens atletas ilhéus é imprescindível. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem se dedicando para oferecer cada vez mais oportunidades para nossos atletas de todas as modalidades e temos um carinho também pela Vela, modalidade essa que classifica o município como Capital Nacional da Vela. É muito importante investir em nossos atletas locais, oferecer possibilidades para que eles cresçam e nos representem nos âmbitos municipal, nacional e até mesmo mundial”, disse o secretário.

 

Brasileiro de Optimist – Os alunos que participam do Campeonato Brasileiro da Classe Optimist permanecem na Bahia até a próxima semana. A competição teve início na última terça, 9, e se estende até a próxima segunda,15.

Até agora, os velejadores disputaram seis regatas e estão previstas outras seis até o final do Campeonato.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui